No ano de 2013, após a aprovação do projeto Meninas na Engenharia do Meninas.comp no Edital 05/2012 do CNPq/Vale – Forma Engenharia, o Meninas.comp passou a realizar atividades diretamente na sua primeira escola, fazendo esta ponte entre o ensino médio e a Universidade de Brasília com a escola parceira.
O projeto visa o estabelecimento permanente de atividades que discutam a participação da mulher na área de engenharia, procurando romper com mitos de que esta é uma área árdua para a atuação da mulher e, principalmente, colhendo subsídios para a formulação de políticas públicas de apoio à equidade de gênero no que diz respeito a este nicho profissional.
Pretendemos percorrer escolas do nível médio públicas do Distrito Federal, assim como também, Institutos Federais, o de Brasília e o de Goiás/Campus Luziânia, apresentando as áreas de engenharias citadas anteriormente, através de palestras motivacionais, oficinas, eventos.
Essas ações têm como objetivo apresentar a importância dessas engenharias no desenvolvimento do país, buscando dessa forma, incentivar a ingressão dos alunos de ensino médio/técnico nesses cursos em nível de graduação.