Venha jogar a demo do Mundo Bit Byte!

Mundo Bit Byte é uma demo e um grupo resultante dos esforços conjuntos de 6 meninas que amam computação e tem um grande interesse em comum que é desenvolver jogos.

Você encontra facilmente a demo na play store, basta pesquisar por Mundo Bit Byte.

Acompanhe também @mundo.bitbyte para ter mais informações sobre o lançamento oficial.

💜💜💜💜💜💜💜💜💜

Seja uma mulher que apoia outras mulheres

Nós sabemos a importância do apoio e da sororidade na sociedade em que vivemos.

Por isso queremos incentiva-las a montar uma rede de apoio e solidariedade entre as mulheres que você conhece. Diga a elas o quanto são incríveis e fortes, fique atenta se ela está sofrendo algum tipo de violência e com mais algumas pessoas a ajude a sair dessa situação, incentive e reconheça seus méritos, isso pode fazer muita diferença.🤗

Menina, mulher você pode ganhar o mundo, realizar seus sonhos e ser quem você quiser!👩‍🍳👩‍🎨👩‍🎤👩‍💻👩‍⚖️👩‍🌾

5 Bibliotecas em Python

Gostaríamos de compartilhar com vocês algumas bibliotecas muito úteis e usadas em Python, elas podem nos ajudar a fazer um código mais rápido e prático.

Venha conhecer algumas delas!

Fluxograma

Os Fluxogramas são muito usados em lógica de programação, afinal eles ditam de forma fácil e organizada a sequência de passos para uma dada atividade, e mostram que programação não é um bicho de sete cabeças.

Se quiser aprender mais sobre fluxograma e programação, visite nosso canal no YouTube. Tem muita coisa interessante por lá.

Introdução da linguagem de Python

Fizemos uma breve introdução da linguagem de Python, esperamos que gostem, caso queiram uma aula mais aprofundada, visite nosso canal e veja nossa live gravada.

Assista a live

WIT 2021

No dia 19/07 começará o tão esperado Women in Information Tecnologia (WIT). O WIT é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação com o intuito de discutir questões questões de gênero e tecnologia.

E é claro que nós do meninas.comp marcaremos presença nesse evento. Esse ano algumas de nossas integrantes colaboraram com a escrita de 3 artigos que serão apresentados no evento. E você pode conhecer o tema de cada um deles no nosso post.

Você poderá conferir os artigos na íntegra no link que está na nossa bio e também pode estar conosco durante as seções técnicas que ocorrerão no evento. Dia e horário estarão a seguir.

Participação Feminina na Empresa Júnior de Computação - CJR da Universidade de Brasília - Será apresentado no dia 19/07 ás 16h30

Uma Iniciativa para Aumentar a Participação Feminina nas Competições de Programação: um Relato de Experiência - Será apresentado no dia - 21/07 às 9h

Mundo Bit Byte: Um jogo digital para disseminar o conhecimento sobre personalidades femininas na Computação - Será apresentado no dia 19/07 às 11h10

Semana universitária

Neste ano o Projeto Meninas.comp participará da Semana Universitaria trazendo para todas 3 atividades gravadas, são elas:

Venham Fazer a sua primeira aplicação para Android com o Meninas.comp📱

• Oficina de design com o Meninas.comp: plataforma de design gráfico Canva🖼️

• Criação de jogo de plataforma 2D com o Meninas.comp🤖🕹️

📆Quando? As atividades estarão disponíveis a partir do dia 27/9

📍Onde? No canal do YouTube do Meninas.Comp

📝 Os interessados em receber certificação pela participação deverão se inscrever na atividade por meio do SIGAA-UnB e responder o formulário de presença que estará no vídeo

⬇️ Para saber como se inscrever basta seguir o tutorial abaixo:

👀 Observação: A inscrição só é necessária para aqueles que querem o certificado e as atividades são gravadas portanto podem ser vistas quantas vezes for necessário a partir da postagem.

Participe e aprenda muito com o Meninas.comp👩🏻‍💻👩🏼‍💻👩🏽‍💻